João Pessoa, 25 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GLOBO NA MIRA

Evangélicos protestam contra “Salve Jorge” e fazem campanha de boicote

Comentários: 0
publicado em 25/10/2012 ás 13h19

Setores da Globo já esperavam por algo parecido. Tentaram convencer a autora Glória Perez a mudar o nome de sua novela, mas foram voto vencido. Temiam que evangélicos e católicos implicassem com "Salve Jorge". Estes últimos ficaram quietinhos, mas os primeiros não perderam a oportunidade de fazer barulho.

Desde a última semana, circulam na internet movimentos de protesto contra "Salve Jorge" (Globo). A maioria vem do site "Exército Universal", formado por fiéis da Universal.

Um dos posts que circula no Facebook diz que a novela vai adorar um "ogum" (identificado como "entidade espírita"), e que os evangélicos, que "creem no Jesus", não devem dar audiência ao folhetim.

O próprio líder da igreja, o bispo Edir Macedo, faz campanha em seu blog contra a substituta de "Avenida Brasil".

Uma fonte ligada à Universal afirma que pastores devem estimular os fiéis em cultos a boicotarem a novela da Globo.

Procurada, a Globo diz que a novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro, e que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

O boicote proposto foi um dos assuntos mais comentados na internet, despertando paixões pró e contra.

Folha

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

CMJP discute ampliação do Muriçocas do Miramar até às 4h

VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x